Quais são as características fundamentais para ser um excepcional Caça-Vampiro atualmente? Por que alho é coisa do passado!!!

Última semana para participar da PROMOÇÃO. Envie sua reposta até quarta-feira (11/08) e concorra ao livro. O resultado será publicado na quinta-feira (12/08). Não Perca!

Os vampiros são seres sobrenaturais que estão inseridos em todas as culturas e cada vez mais eles ganham espaço no cotidiano e principalmente no mundo literário. É muito fácil descrever um vampiro, cada um tem a liberdade de imaginar de uma maneira interessante como é o seu, mas quando deixamos de lado as ideias dos seres que ilustram as histórias de Crepúsculo – logo associamos o lado terrível desses vilões dos séculos passados.

Vamos relembrar o Conde Drácula, um ser terrível, amedrontador e que ainda hoje é um dos vilões mais idolatrados de todos os tempos. Nessa mesma linha a escritora Colleen Gleason, de “O Legado da Caça-Vampiro”, reúne em suas histórias os estereótipos mais tradicionais das coisas ruins, com um lado vil e cruel, reforçando a lenda vampírica em que eles são cruéis, sedentos de sangue humano e que representam o mau absoluto para a sociedade.

As criaturas que têm o poder de atrair, pois eles reúnem algumas características que muitos desejam ter. Como a eternidade, a jovialidade, a sensualidade e erotismo, além da forma única de proporcionar prazer e ao mesmo tempo de fazer maldades.

Fica fácil atribuir adjetivos e criar a personalidade de um vampiro, por isso nós te desafiamos a criar o perfil daqueles que os combatem, os VENADORES.

Quais as características fundamentais para ser um excepcional Caça-Vampiro? Como ele deve ser? Ainda é usual carregar crucifixo, cordões de alho, artigos em prata, vidro de água benta, será que vale a pena?

Participe da Promoção e concorra a um exemplar do “O legado da Caça-Vampiro” de Colleen Gleason.

A frase vencedora foi:

Com essa explosão de vampiros modernos, que não são malvados e brilham no sol, alho, estacas e crucifixos se tornaram artigos ultrapassados. Ser um caçador de vampiros se tornou uma tarefa muito mais fácil. Já que a pele deles é como diamante, basta usar um martelo para matá-los. O problema vai ser enfrentar o bando de fãs enlouquecidas depois. Esteja preparado, pois elas são piores que qualquer vampiro que já passou pela face da Terra.

A autora da frase é a Bruna Rabelo.

Anúncios

28 Comentários

Arquivado em Uncategorized

28 Respostas para “Quais são as características fundamentais para ser um excepcional Caça-Vampiro atualmente? Por que alho é coisa do passado!!!

  1. Um caça vampiros deve ser rápido,inteligente, sagaz,agil e desconfiar de tudo e qualquer coisa,afinal vampiros são espertos e tem pela arte induzir e enganar. Objetos de prata são fundamentais, além de serem artigos bonitos que dão charme e status são de eximia funcionalidade. Agua benta,alho e etc são coisas que um supersticioso carregaria, não alguem capaz de matar um ser das trevas.

  2. leiturasfantasticas

    É preciso ter coragem, destreza, inteligência, reflexos rápidos e ser discreto. Não pode ter medo de perder a vida ou ser mordido. Tem que ter astúcia para enfretar essas criaturas.
    Tem de estar preparado para os perigos que vai enfrentar. E não pode se deixar levar pela beleza sedutora dos vampiros. Não é necessário levar armas, e sim inteligência e coragem. Assim se combate um vampiro, assim tem de ser um Caça-Vampiro.

  3. Evelyn

    ah eu quero participar da promoção

  4. day

    Estou ansiosa para ler esse livro

  5. Um caçador de vampiros em primeiro lugar tem de ser ágil e não ter medo, não pode se deixar guiar por qualquer sentimento “bom” porque então não vai conseguir fazer seu trabalho. E tem de saber sobre a criatura que ele está perseguindo.
    Em segundo, tem de ter objetos que realmente lhe sejam uteis, porém carregar água benta, alho e crucifixos só vai tornar a carga mais pesada, e não vai ajudá-lo; precisa sim é de uma estaca, objetos de prata e se possível algo que ateie fogo.

  6. Para ser um excepcional caça vampiros é preciso assistir todos os episódios de Buffy e treinar feito doido.

  7. Esqueça tudo o que diz respeito às superstições do passado. A Sedução é a melhor arma para combater um vampiro.
    Nada pode ser feito contra a rapidez e a força dessas criaturas da noite. A inteligência é a única arma de uma Caça-Vampiros!
    Jogar o mesmo jogo que os seres da noite, é a única opção para sair vitoriosa. Seduza, atraia e dê o golpe final.

  8. Graziane

    Um caça-vampiros tem que ter coragem, inteligência e reflexos rápidos. Além disso, deve saber usar esses atributos, pois qualquer erro pode lhe custar a vida. Daí a importância de um bom treinamento.
    Usar crucifixo, cordões de alho, etc., são meras superstições. Artefatos que um caça-vampiros bem treinado não utilizaria na atualidade.
    O ponto fundamental é descobrir quais as suas principais qualidades e utiliza-las.

  9. Bruna

    Com essa explosão de vampiros modernos, que não são malvados e brilham no sol, alho, estacas e crucifixos se tornaram artigos ultrapassados. Ser um caçador de vampiros se tornou uma tarefa muito mais fácil. Já que a pele deles é como diamante, basta usar um martelo para matá-los. O problema vai ser enfrentar o bando de fãs enlouquecidas depois. Esteja preparado, pois elas são piores que qualquer vampiro que já passou pela face da Terra.

  10. josimara ximenes

    um caça vampiro tem que habilidade de saber lidar com a sensualidade e perfeição de um vampiro, te m que ser esperto como os vampiros, e tem que ter um motivo muito forte para odia-los, pois com o alto poder de sedução q um vampiro pede ter, o caçador pode virar a caça, e se apaixonar pelo vampiro.um caça vampiros, não tem uma face intidulada, pode ser homem mulher, e ate mesmo metade metade homem metade vampiro, mais uma coisa é essencial o caça vampiros ter,ele tem que odiar o vampiro, e saber como um vampiro pensa(embora isso não seja facil).é bobagem achar qua agua benta e alho pode afetar um vampiro, mas um caçado de vampiros que se preze, deve sim possuir estacas, balas de prata, aparelhos q identifique um vampiro, utilizar pratas, que é uma coisa muito comum e usual, desde a historia vampirica, e acima de tudo um caça vampiro não pode esquecer, de usar roupas pretas(o q deixa muito sexy).

  11. Hellen isabel

    É fundamental não ser sentimental, melosa, romântica… Por que se você se apaixonar por um vampiro, deu… Não tem volta, e acaba não terminando o serviço. Afinal, eles são lindos, charmosos, e cativantes. rs

  12. Daniela Souza

    Nossa, quero muito ler esse livro. Estou na promoção =]

  13. Para ser um caça-vampiro, você precisa ser cheerleader que nem a Buffy. (ahhauhaua)
    Prata é pra lobisomens, ok? E água benta é para demônios. Ou seja: não desgrude de sua estaca, Winchester.

    MATA DENTUÇO!

  14. Ana Carla

    Precisa ser conheccedor da arte do ocultismo, magia negra, pois todos os vampiros tem um certo poder, e precisa ser conhecedor dessa magia para não cair em seus poderes.
    Precisa ser inteligente, esperto, consciente que o vampiro é mais forte, mas tem um ponto fraco, e isso precisa ser descoberto.
    Precisa ser forte, ter coragem, mas nunca deixar de ter medo, pois é o medo que faz com que um caçador seja cuidadoso e não caia em armadilhas.
    E não pode se deixar levar pela beleza e pela lábia do vampiro. E nunca esquecer de estar armado, para enfrentá-los. É assim que precisa ser um caçador.

  15. Para ser um caça-vampiro você precisa parecer ingênuo, delicado e fazer que ele sinta-se encantado com essas caracteristicas. Deve ter também destreza de não perder seu norte e cair em tentação — ou nos braços da caça. Se você tiver outros amigos superpoderosos ajuda um pouco caso você precise se esquivar — lobisomens são os mais indicados. Por isso esqueça os crucifixos e afins, isso é do passado! O que você precisa ter em mãos são localidades de temperaturas amenas e poucos dias ensolarados. Se você tiver todos esse atributos será o melhor!

  16. Barbara

    to curiosa pra ler esse livro

  17. A Sedução é a arma mais eficaz para uma Caça-Vampiro ter pelo menos a chance de se aproximar de um ser das trevas, que são conhecidos por sua força e habilidade sobre-humanas.
    A luta é, na verdade psicológica. Um jogo de inteligência onde o mais astuto fatalmente sairá vencedor.
    Seduza e dê o golpe final!

  18. Para ser um excepcional caça-vampiros é preciso acreditar que num piscar de olhos muitas coisas podem acontecer e há mais à nossa volta do que pensamos conhecer, por isso, é necessário ter empatia e determinação para fazer além do esperado.

  19. Um excelente caça-vampiros atual deve ter:

    1- Paciência na hora de elaborar e executar suas estratégias de caça;
    2- Sabedoria para diferenciar a hora de contra-atacar e a de recuar. Também, para escolher os melhores equipamentos!
    3- Espírito e bom humor, para os momentos em que tudo estiver desandando;
    4- Força fisica e psicológica para resistir a qualquer tipo de pressão (porque sabe-se que os ferimentos na alma podem ser bem mais profundos e duradouros, além de ter poder suficiente para estragar uma tática falha);
    5- Um bom caça-vampiros também deve saber escolher seus amigos e confiar neles, porque ninguém pode viver sozinho – e muito menos livrar-se de algumas criaturas das trevas de força sobrehumana!

    Finalmente, um bom caça vampiros deve ter um ponto de apoio, um foco. Alguém que lhe lembre que precisa continuar lutando, mesmo quando pensa em desistir.

  20. O que é essencial para ser um caça-vampiros?
    Com tantas modalidades de vampiros e tantas diferença entre eles, um bom caça-vampiros deve ser sobretudo maleável. Deve estar pronto para as diversas situações – desde vampiros que não tem problemas com sol até vampiros que não precisam beber sangue de verdade.
    Além de maleável, o caça-vampiros ideal também deve ser um ávido estudioso – lendo tudo o que existir sobre vampiros para poder saber o que esperar. E também deve ser muito esperto – ficar ligado em qual tipo de vampiro ele está caçando no momento para se preparar.

  21. Um excepcional caça-vampiro tem que ser exatamente como seu inimigo: agir com inteligência, frieza e crueldade. Não ter sentimentos por sua presa.
    Um vampiro não pensa duas vezes para atacar e só lhe interessa o prêmio final: o sangue quente de sua vítima escorrendo por sua garganta.
    Pois assim deve ser o caça-vampiros, sedento de sangue, colocando acima de seus desejos, a atração fatal por aquele coração que não bate mais…
    E quanto ao alho? Só se for para temperar um suculento filé mal passado…

  22. Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas.
    Com muita disciplina, dominação, rapidez, frieza, necromancia, força e flexibilidade, mas também muita inteligência, para assim saber tudo sobre os inimigos sugadores de sangue…Vampiros.
    Ter o conhecimento de que nunca pode atacar na primeira vez para matar, com muita raiva, eles logo vão sugar isso e você pode morrer rapidamente.
    Ache o ”ponto fraco” do inimigo Vampiro e ataque!

  23. Elisandra

    Ele deve ser forte, ágil, esperto e astuto. Deve ser moreno, alto e ter estilo. Bem pra mim ele deve levar um crucifixo de prata no pescoço, e uma daquelas garrafa de inox que os homens carregam alcool(com agua benta, claro), Já o alho não acho necessário.

  24. Para ser um excepcional caça Vampiros, você 1º não pode sucumbir ao poder de sedução deles, deve ser dura;
    2º Ser bastante disciplinada e atenta, pois eles podem estar em qualquer lugar;
    3º ter um arsenal de armas, prata tbm e saber lutar muito bem…
    Acredito que seja isso…
    Eu queroooo….

  25. Partindo do princípio que todo vampiro algum dia já foi humano e sua condição de sanguessuga é o resultado de uma transformação, desejada ou não, acredito que todo caçador deve passar por um processo similar.
    Uma equipe de caçadores com dons além do imaginário, peregrina por entre o mundo dos humanos à procura de célebres candidatos a missão. Os que se destacam, são postos a prova sem nada saber, e os vitoriosos recrutados para a milenar guerras contra os vampiros.
    As habilidades procuradas nos humanos são aperfeiçoadas pela transformação a que são submetidos, um mortal forte, ágil, preciso, sagaz e principalmente indomável, é um forte candidato a se tornar um futuro caçador implacável.

  26. Você deve ser loira, atlética, se vestir bem e ser bem charmosa. Um humor sarcástico mas feliz também é legal. Uma estaca na mão e um sorriso no rosto! Calças de couro são legais, mas nada melhor do que uma blusinha branca esvoaçantes para distraí-los! Força extra-sobrenatural é essencial. Amigos para você compartilhar teu “segredo” e te ajudarem com a parte chata do negócio: a pesquisa.

  27. nubiaesther

    Ter um coração de pedra e uma mente capaz de bloquear qualquer força que queira manipulá-la. Assim, não correrá o risco de de se apaixonar ou de um vampiro te hipnotizar e te fazer da capacho dele. Quem gostaria de ser transformado em sacola de sangue? Eu não! Ah e para arrematar, um bom arsenal com balas de prata e estilhaços de madeira, Buffy ficaria com inveja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s